Com 40 anos de idade, Paolla Oliveira, que tem seus óvulos congelados, voltou a falar sobre a cobrança que recebe para se tonar mãe. Em uma entrevista, a atriz contou que já ouviu que era menos feminina e que não representava a família apenas por não incluir filhos entre suas prioridades.
+ Quer aprender a usar a astrologia para mudar sua vida? Responda a algumas perguntas
+ Claudia Raia está grávida
O congelamento de óvulos é um método de fertilização utilizado para oferecer à mulher a liberdade de engravidar quando quiser, mesmo que, pelo avançar da idade suas taxas de fertilidade já estejam em declínio.
Além de Paolla Oliveira, a IstoÉ Gente te mostra 10 famosas que aderiram ao tratamento como uma possibilidade de postergar a maternidade. Confira abaixo!
A cantora congelou os óvulos para poder realizar o sonho de ser mãe. Ao contrário das outras mulheres, Ana Carolina não quer engravidar. Quem teria o bebê seria a sua ex-noiva, a atriz Letícia Lima. O casal acabou se separando e o plano foi adiado.
Com 55 anos de idade, a atriz vê a medicina como sua aliada e é adepta do movimento “filho na idade que a gente quiser”. Raia, que é casada com Jarbas de Mello, com quem conversa muito sobre ter um filho, resolveu congelar seus óvulos.
Em 2021, a influenciadora fitness iniciou o congelamento de óvulos aos 35 anos. Pugliesi já tinha tentado engravidar do ex-marido por um ano e três meses, mas sem sucesso. O fim do relacionamento foi decisivo para que ela recorresse ao procedimento. Atualmente, a loira está grávida de seu primeiro filho com o artista plástico Túlio Dek.
A noiva de Zezé Di Camargo também optou pelo congelamento de óvulos, além da inseminação artificial, pois o cantor é vasectomizado e ela já está na casa dos 40 anos.
A cantora congelou os óvulos e fez fertilização in vitro para engravidar aos 45 anos. Sangalo, que já era mãe do primogênito Marcelo, deu à luz as gêmeas Marina e Helena, em 2018. A artista realizou o procedimento porque queria muito engravidar novamente e já tinha passado por duas gestações que não vingaram.
A atriz que se diz viciada em trabalho e muito focada em sua carreira, resolveu se organizar para o futuro e congelou os seus óvulos aos 32 anos.
A atriz Paloma Bernardi deu uma entrevista à revista Marie Claire e falou sobre a pressão e cobrança que sente para se tonar mãe. Com 35 anos de idade, ela ainda revelou que decidiu congelar seus óvulos para tentar uma fertilização in vitro.
“A maternidade deveria ser uma escolha voluntária nossa e não uma imposição. Eu sou muito bem resolvida com o meu processo de construção, me conheço bem o suficiente para não absorver essa pressão, mas ela existe para mim também, não tem como. Acho que mais agora do que antes. É um tópico que as pessoas tem me questionado mais”, disse.
E completou: “Tenho 35 anos e está tudo bem, estou com saúde e com tudo funcionando normalmente, mas entendo que é importante também me observar, ficar atenta para tomar decisões hoje e me preparar para quando, no futuro, eu desejar realmente começar o projeto em construir a minha família”.
A atriz Paula Burlamaqui decidiu congelar os óvulos. Ela ainda cogita fazer uma inseminação artificial ou contratar uma barriga de aluguel.
A cantora sertaneja descobriu “um lado materno que, até então, desconhecia”, ao passar mais tempo com os dois filhos do namorado. Não sabendo, de fato, se quer ser mãe, Fernandes decidiu congelar os óvulos.
A atriz congelou os óvulos aos 35 anos por precaução. Na época, Paolla detectou um problema de saúde que a fez envelhecer de forma acelerada e isso poderia comprometer a sua fertilidade precocemente.